segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pedida falência da Agrenco na Holanda

A situação dos acionistas da Agrenco ficou mais complicada. Depois de verem a empresa entrar em processo de recuperação no fim de 2008, após uma operação da Polícia Federal para investigar fraudes em suas operações, e de ter a negociação dos BDRs da empresa suspensa na Bovespa no início do ano, os acionistas correm o risco de verem seus papéis virarem pó.
Na sexta-feira, a Justiça holandesa negou pedido de recuperação judicial da Agrenco NV, empresa controlada pela Agrenco Limited, que tem sede nas Bermudas, e que tem como principal ativo a Agrenco Brasil, que já se encontra em recuperação judicial. Os credores da Agrenco NV, que tem 268 milhões de dólares a receber, pediram a liquidação da empresa. De acordo com uma pessoa envolvida nas negociações, os credores não aprovaram as mudanças na governança da empresa, com torça de executivos e do conselho de administração da empresa.
A Agrenco NV tem um prazo de oito dias para recorrer da decisão e já informou que recorrerá. A liquidação da empresa na Holanda não deve afetar as atividades da Agrenco Brasil. O plano de reestruturação, que inclui a conclusão e operação das usinas de biodiesel no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, deve continuar sendo tocado. Contudo, a Agrenco Limited, que é a emissora das BDRs, também poderá ser fechada, o que afetaria em cheio milhares de acionistas minoritários que investiram no papel e não podem negociá-los desde o início do ano por determinação da CVM.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário